1701___002_BLOG

Parabéns São Paulo: Que tal celebrar seus 463 anos vendo a cidade de cima?

A Terra da Garoa, considerada a maior, não só do Brasil, mas da América do Sul, vai assoprar 463 velinhas nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro de 2017, e para celebrar o aniversário deste centro de diversidades, irão acontecer diversos shows por toda a capital.

Porém, além de curtir a vida cosmopolita, e assistir a shows gratuitos, que tal sair da rotina e ver a cidade do cima?  Aqui vão 8 dicas de lugares para você contemplar São Paulo do alto:

Quem quer ver a cidade em contato com a natureza, pode escolher:

  1. Pico do Jaraguá

É o ponto mais alto da cidade de São Paulo e uma obra da natureza. São 1 135 metros de altura, com uma vista de até 55 quilômetros de alcance. Você pode chegar ao cume por uma via asfaltada (Estrada Turística do Jaraguá) e através da Trilha do Pai Zé (que tem 1450 metros de extensão).

  1. Alto da Harmonia (uma casa ao ar livre)

Todo ao ar livre, o bar, inaugurado no ano passado, oferece uma bela vista panorâmica da região da Vila Madalena.

  1. Praça do Pôr do Sol

Fica no Alto de Pinheiros, e ganhou o nome de Praça do  Pôr do Sol, por que de lá se tem um dos mais belos ângulos do sol se pondo em meio aos arranha-céus paulistanos.

4. Pedra Grande

Este é o ponto mais alto do Parque Estadual da Cantareira, fica a 848 metros e vale o esforço de chegar até lá. Leva-se cerca de uma hora para admirar a cidade sentado em uma rocha. Realmente um cenário abençoado por Deus!

Quem quer ver a cidade do alto de seus arranha céus, pode escolher os seguintes pontos:

  1. Terraço Itália

No cruzamento das avenidas Ipiranga e São Luís, o topo do Edifício Itália é arrebatador: proporciona uma visão de 360º de quase toda a cidade. O Jantar é sofisticado e tradicional, não é um programa barato, mas vale a pena programar-se pelo menos uma vez na vida.

  1. Edifício Copan

São 115 metros de altura, em um edifício na forma de “s” projetado por Oscar Niemeyer e inaugurado nos anos 60.  Do alto, ele possibilita uma bela visão do centro de São Paulo.

  1. Banespão

O Altino Arantes, é um dos edifícios símbolos de São Paulo, da onde é possível observar e fotografar importantes pontos turísticos como: Pico do Jaraguá, Mercado Municipal, Catedral da Sé e, até mesmo, a Serra do Mar.

  1. Skye

Na onda da balada chic, o bar e restaurante Skye, no Hotel Unique é um dos pontos mais badalados de São Paulo. São apenas 29 metros e 8 andares  -, porém está localizado no bairro dos Jardins, onde há limite de altura para novos edifícios, o que propicia um belíssimo horizonte à beira da piscina.

Agora é ir para o alto e avante, ah, e curtir muito tudo o que Sampa tem de lindo pra mostrar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *