Processed with VSCO with c3 preset

Ler o livro, ou ver o filme? Eis a questão!

O ano está começando e já estamos por dentro de muitos lançamentos imperdíveis nas telonas dos cinemas brasileiros. Há quem diga que um filme não chega aos pés das histórias narradas em livros, porém há os que discordem. Como saber quem está com a razão?

Ler o livro, ou ver o filme? Eis a questão!

Para sair do impasse e aproveitar ao máximo cada estreia, nós temos uma sugestão. Que tal ler o livro e depois ver o filme? Na verdade um acaba complementando o outro, pois muitas coisas acabam por ficar nas entrelinhas nos filmes, baseados em literaturas, já que em duas horas e pouco, os diretores procuram retratar a obra da maneira mais fiel possível.

Vamos começar? Temos 3 dicas de filmes para que você possa ler o livro antes de ve-los nos cinemas:

O Primeiro é livro que deu o que falar: A Cabana, um drama que  conta o tormento de homem um homem após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele recebe uma lição de vida. Estreia dia 06 de abril.

O segundo é um conto que nos acompanha desde a infância: A Bela e a Fera. Esta história cheia de magia e fundos de moral, conta a trajetória de Bela, uma moradora de uma pequena aldeia francesa, que tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor. No castelo ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana. Estreia dia 16 de março.

E nossa Terceira sugestão, ainda sem data certa para estreiar, é A Casa Torta, da conhecida rainha dos suspenses policiais, Agatha Cristie. Publicado originalmente em 1949, esse misterioso conto é um dos títulos favoritos da própria Rainha do Crime. Trata-se de uma história clássica de mistério, na qual o detetive Charles Hayward tem a missão de descobrir quem foi o responsável pela morte do milionário Aristide Leonides, patriarca e idealizador da “casa torta”, uma curiosa moradia que dividia com filhos, netos, noras, cunhada e sua jovem esposa.

Nós já estamos super animadas pra começar a ler, e depois para assistir aos filmes, e você?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *